Estímulos diferenciados

Entender quais as dificuldades de aprendizagem e porque as crianças têm baixo desempenho escolar é um grande desafio para os psicopedagogos.

E para trabalhar estes aspectos, a PlayTable conta com diversos jogos digitais para estimular as crianças de forma lúdica e interativa, dentro da linguagem das novas gerações.

Psicopedagogia

Jogos com objetivos

A ludopedagogia, através dos jogos digitais da PlayTable, usa o ato de brincar para intervir nos processos de aprendizagem de forma prazerosa e divertida. A criança brinca e se envolve totalmente no processo, criando conexões neuronais que ficarão fortalecidas todas essas memória.

Conteúdos e Habilidades

Os jogos da PlayTable integram conteúdos de alfabetização, matemática, ciências, história, geografia e idiomas, além de trabalharem habilidades cognitivas e motoras.

Integram também conteúdos transversais, como educação financeira, programação, musicalização, meio ambiente, segurança infantil, entre outros.

Acessibilidade

Acompanha suporte de parede para maior acessibilidade de cadeirantes ou crianças com paralisia.

A tela reconhece o toque de qualquer objeto ou parte do corpo, por isso pode ser utilizada com pincéis, canetas, adaptadores ou facilitadores de punho ou ponteiras de boca e cabeça.

Solicite um orçamento

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
A importância da Psicopedagogia e da Ludopedagogia

A importância da Psicopedagogia e da Ludopedagogia

Segundo dados apresentados no 7º Congresso Aprender Criança Games, mídias e o cérebro infantil: novos desafios para a educação, cerca de 80%...

Como o terceiro setor se beneficia das tecnologias educacionais?

Como o terceiro setor se beneficia das tecnologias educacionais?

Na maioria dos países, quando alguma atividade social não é contemplada pelo setor público ou privado e, conforme necessidade da sociedade,...

Atendimento Educacional Especializado: Sala de recursos e suas vantagens.

Atendimento Educacional Especializado: Sala de recursos e suas vantagens.

O acesso à rede escolar durante muito tempo, ficou restrito a uma pequena parcela da população. A expansão da rede escolar é relativamente...

Mais conteúdo:

Para Mães e Pais

Para Mães e Pais

Por que devemos monitorar e cuidar do conteúdo que nossos filhos têm acesso? A Tecnologia faz mal...

Para os professores

Para os professores

Utilizar jogos digitais tornam as aulas mais dinâmicas e interativas e, por consequência, alunos...

Programa PlayTable de Acessibilidade

Programa PlayTable de Acessibilidade

O Programa PlayTable de Acessibilidade foi criado para apoiar o aprendizado de crianças com...

Educação Especial

A PlayTable é ideal para a Educação Especial porque conta com jogos alicerçados na fonoaudiologia e em metodologias específicas para crianças com autismo, síndrome de down, entre outros. As aulas se tornarão mais prazerosas e significativas para as crianças.

Educação

Presente em mais de mil escolas e usada por mais de 350 mil alunos, a PlayTable é a maior plataforma de jogos educativos do Brasil. Todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e são construídos dentro do conceito da ludopedagogia.

Saúde

Utilizar recursos lúdicos no tratamento infantil, como os jogos digitais da PlayTable, ajudam na recuperação das crianças internadas em hospitais e também apoiam rotinas de terapia ocupacional, entre outros tratamentos. Usar recursos das quais as crianças gostam e estão acostumadas a interagir deixam o ambiente hospitalar mais acolhedor e seguro.