Librário

Librário é um jogo que ensina Libras, de forma lúdica e interativa. Crianças surdas ou ouvintes podem trabalhar juntas para resolver desafios. É um convite para desenvolver as habilidades da comunicação.

Os desafios do jogo da memória podem ser jogados em dupla ou individualmente e os jogadores precisam lembrar a posição das peças no tabuleiro. O jogo do Saci é um desafio de cartas e os jogadores precisam ficar atentos para repassar as cartas corretas para seus oponentes. Quem termina o jogo com o Saci na mão, perde. Pode ser jogado por até quatro pessoas.

A cada desafio vencido, o jogo traz vídeos que ensinam a forma correta de fazer os sinais.

É importante ressaltar que todas as vezes que as cartas dos jogos Saci e Memória formarem um par, o jogador deverá sinalizar em Libras o par formado. Assim, com a repetição dos sinais durante os jogos, a aprendizagem da Libras é feita de forma natural e efetiva.

Outra ferramenta disponível no aplicativo é a biblioteca de vídeos, que contém todos os sinais do Librário, em ordem alfabética. Com essa ferramenta de vídeo é possível acessar todas as informações visuais para o entendimento do sinal. Dessa forma, todos os parâmetros que compõem a língua Libras são acessados no jogo - a configuração da mão, o movimento, ponto de articulação, a orientação da mão, a região de contato e as expressões faciais e corporais.

Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Ampliar o repertório de sinais
  • Identificar e associar
  • Observar, comparar, analisar e sintetizar
  • Socializar, comunicar e respeitar
Prefeitura de Fraiburgo Tânia Ferreira - Sec. Educação Fraiburgo-SC

A BNCC nos orienta: quanto mais flexível a sala de aula, mais fácil para o professor trabalhar. Com a PlayTable tivemos resultados até inesperados, situações de alunos que eram considerados sem capacidade de alfabetização. E com utilização deste recurso conseguimos que eles fossem alfabetizados.

Clínica Infantus Geórgia Pereira - Fonoaudióloga Juiz de Fora-MG

Tenho paciente que fica eufórico para entrar em terapia. É maravilhoso ver o avanço de cada pessoa, desde a criança aprendendo as primeiras palavras, ao idoso buscando resgatar as que perdeu.

Movida Locadora Charles Sperandio - CMO da rede -

“A PlayTable é uma inovação que agrada tanto as crianças quanto os próprios pais na área kids de nossas lojas, pois une conteúdo educativo e modernidade, além de ser um produto recreativo que atinge diferentes idades”

Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Ludopedagogia para engajar alunos e superar dificuldades de aprendizagem

Ludopedagogia para engajar alunos e superar dificuldades de aprendizagem

Com o aumento do entendimento de que existem várias formas e tempos para que a aprendizagem torne-se uma realidade, os profissionais da educação...

Educação Física, jogos da cultura popular e os jogos digitais

Educação Física, jogos da cultura popular e os jogos digitais

Durante muito tempo a Educação Física foi associada única e exclusivamente às atividades físicas desportivas, muitas vezes até focando nas...

 Ludopedagogia para engajar alunos e superar dificuldades de aprendizagem.

Ludopedagogia para engajar alunos e superar dificuldades de aprendizagem.

Com o aumento do entendimento de que existem várias formas e tempos para que a aprendizagem torne-se uma realidade, os profissionais da educação...