Debaixo dos Corais

  • Disciplina/Habilidade: Matemática

Os peixinhos gostam de se esconder dentro dos corais e os aventureiros terão que prestar muita atenção para saber quantos peixinhos estão escondidos. Este é o desafio central do jogo debaixo dos corais. A cada rodada, novos peixinhos entram e outros peixinhos saem. É um divertido exercício de alfabetização matemática.

Debaixo dos Corais trabalha os conceitos de sequenciação e seriação, de uma maneira lúdica e dinâmica. Para completar o desafio, as crianças terão 10 rodadas para contar os peixinhos. A cada acerto a pontuação vai crescendo, com muitos bônus pelo caminho. O movimento dos peixes é sempre aleatório e podem brincar até 4 crianças ao mesmo tempo.

Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Desenvolver a atenção e concentração
  • Desenvolver a percepção espacial
  • Desenvolver a sequenciação
  • Observar, comparar, analisar e sintetizar
  • Socializar, comunicar e respeitar
Prefeitura de Fraiburgo Tânia Ferreira - Sec. Educação Fraiburgo-SC

A BNCC nos orienta: quanto mais flexível a sala de aula, mais fácil para o professor trabalhar. Com a PlayTable tivemos resultados até inesperados, situações de alunos que eram considerados sem capacidade de alfabetização. E com utilização deste recurso conseguimos que eles fossem alfabetizados.

Clínica Infantus Geórgia Pereira - Fonoaudióloga Juiz de Fora-MG

Tenho paciente que fica eufórico para entrar em terapia. É maravilhoso ver o avanço de cada pessoa, desde a criança aprendendo as primeiras palavras, ao idoso buscando resgatar as que perdeu.

Movida Locadora Charles Sperandio - CMO da rede -

“A PlayTable é uma inovação que agrada tanto as crianças quanto os próprios pais na área kids de nossas lojas, pois une conteúdo educativo e modernidade, além de ser um produto recreativo que atinge diferentes idades”

Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
BNCC na prática: Os benefícios pedagógicos da brincadeira

BNCC na prática: Os benefícios pedagógicos da brincadeira

Tudo o que fazemos por aqui tem um único objetivo: tornar o processo de aprendizagem mais divertido, mais interativo e mais significativo para as...

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

Fraiburgo fica no oeste de Santa Catarina e possui 36 mil habitantes. Também é conhecida como “terra da maçã”, o que por si só já poderia...

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

A PlayTable é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos que já está presente em mais de mil escolas públicas e privadas de todo o Brasil....