Jogos para Educação Especial | PlayTable

"A PlayTable é ideal para a Educação Especial porque conta com jogos alicerçados na fonoaudiologia e em metodologias específicas para crianças com autismo, síndrome de down, entre outros."

Recursos lúdicos são fundamentais no desenvolvimento das crianças, por isso a PlayTable oferece uma infinidade de atividades neste sentido.

Além dos jogos, a PlayTable foi pensada para dar acessibilidade, tanto pela tela, que reconhece o toque de diferentes objetos, como pinceis, adaptadores ou ponteiras, quanto pelas formas de uso, como mesa, na parede com o suporte ou diretamente no chão.

Toda criança ao ser estimulada pode alcançar o seu máximo potencial. Por isso a PlayTable também disponibiliza jogos e conteúdos para crianças com deficiência, para que possam ser incentivadas e encorajadas a superar os seus limites.

Vamos conhecer alguns jogos?

Viu só? Não faltam atividades para estimular alunos e pacientes enquanto eles brincam!

Além de auxiliar no tratamento de distúrbios de leitura e escrita, dislexia, reabilitações, controle motor, entre outros, a PlayTable é um ferramenta facilitadora da inclusão em sala de aula, pois crianças diferentes podem compartilhar da mesma atividade e dos mesmos conteúdos, de acordo com o nível de desenvolvimento de cada uma delas. É ideal para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicopedagogia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça histórias de profissionais que usam a PlayTable em todo o Brasil e colhem resultados incríveis na evolução das crianças.

Até a próxima!

Cristiano Sieves

Especialista em Ludopedagogia

Especialista em Ludopedagogia para Educação Infantil e anos iniciais e autor de livros infantis, tem mais de 10 anos de experiência desenvolvendo jogos e games na área de Educação. Atualmente é Gerente de Marketing e Produtos na Playmove.