Conheça municípios catarinenses que estão utilizando a PlayTable na Educação Pública

Veja como alguns municípios estão utilizando a tecnologia da PlayTable para promover inclusão digital, acessibilidade e aprendizado lúdico nas escolas públicas.

O município de Fraiburgo obteve crescimento no IDEB com o auxílio da PlayTable.

Situada no meio-oeste de Santa Catarina, Fraiburgo (SC) disponibilizou mesas digitais para as escolas públicas de educação especial. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação foi oferecer tecnologias educacionais para auxiliar os professores a trabalharem o desenvolvimento cognitivo e motor dos estudantes que necessitam de atendimento especializado. Os professores e a coordenação pedagógica participaram de um treinamento para conhecer as funcionalidades da ferramenta e como inseri-la no plano pedagógico, de uma forma que fosse realmente inclusiva.

Em Blumenau, um projeto piloto na Escola Municipal Adelaide Starke transformou o aprendizado dos alunos da sala de AEE. 

A mesa digital é uma das tecnologias educacionais mais acessível da escola. É usada na Sala de Recursos Multifuncionais e trabalha aspectos cognitivos, sociais, emocionais e de coordenação motora com crianças autistas, com Síndrome de Down, cadeirantes, crianças surdas e com transtornos de aprendizagem. A Escola Municipal Adelaide Starke, de Blumenau (SC), atende mais de 30 crianças e jovens com algum tipo de deficiência e é pioneira no uso da mesa interativa na educação inclusiva. Como a mesa possui tela infrared, que reconhece o toque humano e outros objetos, e também seus jogos são construídos dentro dos conceitos da ludopedagogia, que é a linguagem das crianças,  torna-se acessível para todos, engajando os alunos nas atividades lúdicas.

Escolas de Florianópolis utilizam tecnologia como aliada na educação de crianças.

A Secretaria Municipal de Educação entregou nas escolas municipais mesas digitais interativas, que potencializam a resolução de problemas com foco na alfabetização e no letramento dos anos iniciais. E o mais legal: é totalmente acessível para qualquer tipo de deficiência. Mais tecnologia, modernidade e qualidade para o ensino dos alunos.

Em Governador Celso Ramos, os centros educacionais infantis contam com a PlayTable para que as crianças aprendam brincando.

As escolas da rede municipal de ensino de Governador Celso Ramos já estão inseridas no mundo do ensino interativo e digital. As salas de aula contam com dispositivos (tablets, mesas e lousas digitais) e aplicativos (jogos e aulas interativas) que expandem o aprendizado e transformam as aulas da educação básica e infantil em verdadeiras experiências. Esse novo cenário para a educação iniciou em 2017, quando a secretaria trouxe as mesas digitais PlayTable. Entre 2018 e 2019, foram adquiridas as lousas digitais e os tablets. Essas tecnologias chegaram para auxiliar professores a prepararem suas aulas e a mostrarem os conteúdos de forma lúdica aos alunos.



Se você também pretende modernizar a Educação do seu município por meio da tecnologia, preencha este formulário, que entraremos em contato.


Josiani Resendes

Coordenadora de Marketing