Estímulos diferenciados

Entender quais as dificuldades de aprendizagem e porque as crianças têm baixo desempenho escolar é um grande desafio para os psicopedagogos.

E para trabalhar estes aspectos, a PlayTable conta com diversos jogos digitais para estimular as crianças de forma lúdica e interativa, dentro da linguagem das novas gerações.

Psicopedagogia

Jogos com objetivos

A ludopedagogia, através dos jogos digitais da PlayTable, usa o ato de brincar para intervir nos processos de aprendizagem de forma prazerosa e divertida. A criança brinca e se envolve totalmente no processo, criando conexões neuronais que ficarão fortalecidas todas essas memória.

Conteúdos e Habilidades

Os jogos da PlayTable integram conteúdos de alfabetização, matemática, ciências, história, geografia e idiomas, além de trabalharem habilidades cognitivas e motoras.

Integram também conteúdos transversais, como educação financeira, programação, musicalização, meio ambiente, segurança infantil, entre outros.

Acessibilidade

Acompanha suporte de parede para maior acessibilidade de cadeirantes ou crianças com paralisia.

A tela reconhece o toque de qualquer objeto ou parte do corpo, por isso pode ser utilizada com pincéis, canetas, adaptadores ou facilitadores de punho ou ponteiras de boca e cabeça.

Faça um orçamento para sua PlayTable

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Jogos eletrônicos: aliados ou não do desenvolvimento infantil?

Jogos eletrônicos: aliados ou não do desenvolvimento infantil?

Falamos muito sobre como a educação precisa, desde cedo, fomentar a capacidade de criação das crianças. Afinal, o mundo tem mudado rápido e a...

A importância da Psicopedagogia e da Ludopedagogia

A importância da Psicopedagogia e da Ludopedagogia

Segundo dados apresentados no 7º Congresso Aprender Criança Games, mídias e o cérebro infantil: novos desafios para a educação, cerca de 80%...

Clínicas médicas: o bem-estar do paciente em primeiro lugar

Clínicas médicas: o bem-estar do paciente em primeiro lugar

Serviços de saúde sempre pedem muita atenção e dedicação em cada detalhe, prezando pelo cuidado e qualidade. Seja na prevenção ou na...

Mais conteúdo:

Para Pais

Para Pais

Por que devemos monitorar e cuidar do conteúdo que nossos filhos têm acesso? A Tecnologia faz mal...

Para os professores

Para os professores

Utilizar jogos digitais tornam as aulas mais dinâmicas e interativas e, por consequência, alunos...

Programa PlayTable de Acessibilidade

Programa PlayTable de Acessibilidade

Conheça o Programa PlayTable de Acessibilidade para apoiar o aprendizado de crianças com...

Educação Especial

A PlayTable é ideal para a Educação Especial porque conta com jogos alicerçados na fonoaudiologia e em metodologias específicas para crianças com autismo, síndrome de down, entre outros. As aulas se tornarão mais prazerosas e significativas para as crianças.

Educação

Presente em mais de mil escolas e usada por mais de 350 mil alunos, a PlayTable é a maior plataforma de jogos educativos do Brasil. Todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e são construídos dentro do conceito da ludopedagogia.

Entretenimento

Por ter jogos divertidos, a PlayTable é uma ótima opção para oferecer experiências inesquecíveis de entretenimento também em brinquedotecas e cantinhos infantis. Além de entreter as crianças, os pais ficam tranquilos pois seus filhos estão se divertindo com jogos educativos.

Saúde

Utilizar recursos lúdicos no tratamento infantil, como os jogos digitais da PlayTable, ajudam na recuperação das crianças internadas em hospitais e também apoiam rotinas de terapia ocupacional, entre outros tratamentos. Usar recursos das quais as crianças gostam e estão acostumadas a interagir deixam o ambiente hospitalar mais acolhedor e seguro.