Criando um ambiente acolhedor

A ludopedagogia contribui para humanizar os tratamentos de saúde, colaborando para aceitação do tratamento e minimizando possíveis traumas, decorrentes do processo.

As brincadeiras com jogos digitais da PlayTable ajudam a levantar a autoestima dos pacientes e fortalecem o vínculo entre a criança, família e equipe multiprofissional do hospital.

Hospitais

Pedagogia Hospitalar

A pedagogia hospitalar permite que crianças e adolescentes hospitalizados continuem estudando, mesmo durante o período em que estão impossibilitados de comparecer à escola.

A PlayTable apoia o aprendizado pois possui jogos alinhados com os conteúdos da escola, conforme a Base Nacional Comum Curricular.

Apoio aos pedagogos e profissionais de saúde

Os jogos acompanham Guias Didáticos sob medida para uso dos jogos e todos os recursos da PlayTable, para que os profissionais de saúde e pedagogos possam criar um ambiente seguro e humanizado, auxiliando na recuperação dos tratamentos.

Limpeza e Desinfecção

Resistente e segura, a mesa digital PlayTable acompanha POP (Procedimento Operacional Padrão) de higienização para a correta limpeza e desinfecção, assegurando segurança para o hospital, crianças e famílias.

Acessibilidade

Além do toque dos dedos, a tela da PlayTable reconhece o toque de qualquer parte do corpo e também de outros objetos. Pode ser utilizada com pincéis, canetas, adaptadores ou facilitadores de punho ou ponteiras de boca e cabeça.

Também possui jogos para crianças com deficiência intelectual.

Ampla oferta de jogos

A PlayTable possui um portfólio de jogos voltados para crianças de 3 a 12 anos.

Jogos de alfabetização, matemática, ciências, idiomas, além de jogos que desenvolvem habilidades motoras e cognitivas.

Faça um orçamento para sua PlayTable

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Os benefícios da PlayTable em consultórios e clínicas

Os benefícios da PlayTable em consultórios e clínicas

Diversos estudos já comprovaram que ferramentas lúdicas em ambientes médicos e hospitalares geram impactos positivos em tratamentos infantis, com...

Clínicas médicas: o bem-estar do paciente em primeiro lugar

Clínicas médicas: o bem-estar do paciente em primeiro lugar

Serviços de saúde sempre pedem muita atenção e dedicação em cada detalhe, prezando pelo cuidado e qualidade. Seja na prevenção ou na...

Dicas para deixar o ambiente médico mais acolhedor para a criança

Dicas para deixar o ambiente médico mais acolhedor para a criança

O receio de ir ao médico é muito comum em crianças, e até em adultos. Seja para consultas, exames, tirar sangue ou tomar vacina, o medo é uma...

Mais conteúdo:

Para Pais

Para Pais

Por que devemos monitorar e cuidar do conteúdo que nossos filhos têm acesso? A Tecnologia faz mal...

Para os professores

Para os professores

Utilizar jogos digitais tornam as aulas mais dinâmicas e interativas e, por consequência, alunos...

Programa PlayTable de Acessibilidade

Programa PlayTable de Acessibilidade

Conheça o Programa PlayTable de Acessibilidade para apoiar o aprendizado de crianças com...

Saúde

Utilizar recursos lúdicos no tratamento infantil, como os jogos digitais da PlayTable, ajudam na recuperação das crianças internadas em hospitais e também apoiam rotinas de terapia ocupacional, entre outros tratamentos. Usar recursos das quais as crianças gostam e estão acostumadas a interagir deixam o ambiente hospitalar mais acolhedor e seguro.

Educação

Presente em mais de mil escolas e usada por mais de 350 mil alunos, a PlayTable é a maior plataforma de jogos educativos do Brasil. Todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e são construídos dentro do conceito da ludopedagogia.

Educação Especial

A PlayTable é ideal para a Educação Especial porque conta com jogos alicerçados na fonoaudiologia e em metodologias específicas para crianças com autismo, síndrome de down, entre outros. As aulas se tornarão mais prazerosas e significativas para as crianças.

Entretenimento

Por ter jogos divertidos, a PlayTable é uma ótima opção para oferecer experiências inesquecíveis de entretenimento também em brinquedotecas e cantinhos infantis. Além de entreter as crianças, os pais ficam tranquilos pois seus filhos estão se divertindo com jogos educativos.