Fonoaudiologia educacional

A PlayTable conta com jogos desenvolvidos especificamente para o trabalho de fonoaudiologia educacional, apoiando o aprendizado de qualquer criança e também auxiliando os alunos que apresentam alterações na comunicação oral e principalmente na escrita. São jogos que utilizam estratégias fônicas, visuais e articulatórias.

Fonoaudiologia

Metodologia Fônica

A abordagem multissensorial dos jogos da PlayTable está alicerçada na fonoaudiologia, com objetivos de trabalhar a consciência fonoarticulatória para compreender o sistema de escrita alfabética. Os jogos são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar com ampla experiência e formação em fonoaudiologia.

Distúrbios de leitura e escrita, dislexia e TDA/H

Além de divertidos, deixando os tratamentos mais prazerosos, os jogos são ideais para intervenções positivas em crianças com distúrbios de leitura e escrita, dislexia e TDA/H, gerando estímulos multissensoriais e maior poder de concentração.

Acessibilidade

Acompanha suporte de parede para maior acessibilidade de cadeirantes ou crianças com paralisia.

A tela reconhece o toque de qualquer objeto ou parte do corpo, por isso pode ser utilizada com pincéis, canetas, adaptadores ou facilitadores de punho ou ponteiras de boca e cabeça.

Faça um orçamento para sua PlayTable

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Contação de Histórias: Como transformá-la em uma aventura lúdica e interativa?

Contação de Histórias: Como transformá-la em uma aventura lúdica e interativa?

A PlayTable possui um aplicativo chamado “Contador de Histórias”, que é uma biblioteca digital que proporciona experiências prazerosas de...

Como a educação lúdica acolhe a hiperatividade e o déficit de atenção

Como a educação lúdica acolhe a hiperatividade e o déficit de atenção

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) normalmente surge na infância e acaba acompanhando o indivíduo durante toda a vida....

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

Fraiburgo fica no oeste de Santa Catarina e possui 36 mil habitantes. Também é conhecida como “terra da maçã”, o que por si só já poderia...

Mais conteúdo:

Para Mães e Pais

Para Mães e Pais

Por que devemos monitorar e cuidar do conteúdo que nossos filhos têm acesso? A Tecnologia faz mal...

Para os professores

Para os professores

Utilizar jogos digitais tornam as aulas mais dinâmicas e interativas e, por consequência, alunos...

Programa PlayTable de Acessibilidade

Programa PlayTable de Acessibilidade

Conheça o Programa PlayTable de Acessibilidade para apoiar o aprendizado de crianças com...

Educação Especial

A PlayTable é ideal para a Educação Especial porque conta com jogos alicerçados na fonoaudiologia e em metodologias específicas para crianças com autismo, síndrome de down, entre outros. As aulas se tornarão mais prazerosas e significativas para as crianças.

Educação

Presente em mais de mil escolas e usada por mais de 350 mil alunos, a PlayTable é a maior plataforma de jogos educativos do Brasil. Todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e são construídos dentro do conceito da ludopedagogia.

Saúde

Utilizar recursos lúdicos no tratamento infantil, como os jogos digitais da PlayTable, ajudam na recuperação das crianças internadas em hospitais e também apoiam rotinas de terapia ocupacional, entre outros tratamentos. Usar recursos das quais as crianças gostam e estão acostumadas a interagir deixam o ambiente hospitalar mais acolhedor e seguro.