Alfabetização além do Bê-a-Bá

O Ensino Fundamental, além de ser o mais longo é um dos mais importantes ciclos da educação básica.

A PlayTable conta com um extenso portfólio de jogos e livros digitais desenvolvidos especialmente para apoiar e potencializar o aprendizado dos alunos durante este ciclo.

Ensino Fundamental

Áreas do conhecimento

Centrados na BNCC, os jogos da PlayTable apoiam o desenvolvimento das áreas das linguagens, da matemática, das ciências humanas e das ciências da natureza. Os conteúdos já estão integrados dentro dos jogos, curados e preparados por uma equipe de especialistas.

Habilidades

Além dos conteúdos, os jogos trabalham diversas habilidades cognitivas e emocionais que estão alinhadas com as necessidades das novas gerações, como resolução de problemas, criatividade, resiliência, paciência e criatividade.

Conteúdos transversais

A PlayTable conta também com jogos para o ensino de programação, educação financeira, segurança infantil, segurança no trânsito, cidadania, entre outros. São jogos que, além de divertir, trazem significado para os alunos e facilitam a contextualização por parte dos professores.

Professores mediadores

Os jogos acompanham Guias Didáticos sob medida para uso dos jogos e todos os recursos da PlayTable, incluindo alinhamento com a BNCC e sugestões de planos de aula para a aplicação pelos professores.

Faça um orçamento para sua PlayTable

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
[eBook] Os desafios da educação inclusiva: acessibilidade na escola e jogos para integração em sala de aula | Série Coronavírus

[eBook] Os desafios da educação inclusiva: acessibilidade na escola e jogos para integração em sala de aula | Série Coronavírus

No Brasil, praticamente um quarto da população possui algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, motora ou intelectual. E muitos dos...

[eBook] 5 passos para implementar práticas pedagógicas com jogos e brinquedos nas escolas | Série Coronavírus

[eBook] 5 passos para implementar práticas pedagógicas com jogos e brinquedos nas escolas | Série Coronavírus

Implemente uma forma nova, divertida e eficiente de conduzir suas aulas e formar as crianças. Com o objetivo de mostrar como a ludopedagogia pode...

Série Coronavírus | 5 dicas de atividades e jogos para crianças de 6 a 8 anos

Série Coronavírus | 5 dicas de atividades e jogos para crianças de 6 a 8 anos

Se você tem filhos ou filhas nesta idade já deve ter percebido (e até se surpreendido) com o quanto as crianças desta idade já não são mais...

Mais conteúdo:

Para Mães e Pais

Para Mães e Pais

Por que devemos monitorar e cuidar do conteúdo que nossos filhos têm acesso? A Tecnologia faz mal...

Para os professores

Para os professores

Utilizar jogos digitais tornam as aulas mais dinâmicas e interativas e, por consequência, alunos...

Programa PlayTable de Acessibilidade

Programa PlayTable de Acessibilidade

Conheça o Programa PlayTable de Acessibilidade para apoiar o aprendizado de crianças com...

Educação

Presente em mais de mil escolas e usada por mais de 350 mil alunos, a PlayTable é a maior plataforma de jogos educativos do Brasil. Todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e são construídos dentro do conceito da ludopedagogia.

Educação Especial

A PlayTable é ideal para a Educação Especial porque conta com jogos alicerçados na fonoaudiologia e em metodologias específicas para crianças com autismo, síndrome de down, entre outros. As aulas se tornarão mais prazerosas e significativas para as crianças.

Saúde

Utilizar recursos lúdicos no tratamento infantil, como os jogos digitais da PlayTable, ajudam na recuperação das crianças internadas em hospitais e também apoiam rotinas de terapia ocupacional, entre outros tratamentos. Usar recursos das quais as crianças gostam e estão acostumadas a interagir deixam o ambiente hospitalar mais acolhedor e seguro.