Segura Esse Panda

  • Disciplina/Habilidade: Matemática

O Panda adora caminhar pela corda bamba e, para se equilibrar, ele precisa ter quantidades iguais de elementos nas cestas em cada uma de suas mãos.

O desafio das crianças é manter o equilíbrio do Panda, colocando sempre quantidades equivalentes de objetos em cada cesta. O Panda se desiquilibra muito facilmente, por isso, se os jogadores errarem a conta, nosso simpático personagem pode cair!

O jogo possui três níveis de dificuldade. Nos dois primeiros, os alunos precisam relacionar a quantidade de objetos ao número solicitado. No terceiro, terão que realizar cálculos matemáticos para superar os desafios.


Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Comparação e análise
  • Observação, comparação, análise e sintetização
  • Raciocínio lógico matemático
  • Socialização
Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

Fraiburgo fica no oeste de Santa Catarina e possui 36 mil habitantes. Também é conhecida como “terra da maçã”, o que por si só já poderia...

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

A PlayTable é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos que já está presente em mais de mil escolas públicas e privadas de todo o Brasil....

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

A tecnologia avança em velocidade constante e, como não poderia deixar de ser, as crianças estão inseridas neste meio. Smartphones,...