Librário

Criado a partir de um jogo de cartas físico, Librário conta com dois modos de jogo e vários vídeos ensinando como se comunicar com a Linguagem Brasileira de Sinais, auxiliando ainda mais no aprendizado.

Modos de Jogo:

Memória:
O jogo da memória inicia-se quando são colocados na tela 3 pares de cartas. Ao formar o par referente a um sinal, o vídeo que ensina a fazê-lo aparece na tela. Quando todos os pares são descobertos, os números de cartas vão aumentando gradativamente. Quando essa dinâmica é feita em dupla, os jogadores vão alternando a vez de jogar.

Jogo do Saci:
Já o jogo do Saci é inspirado no nostálgico “jogo do Mico”. A cada rodada, o jogador deve comprar uma carta da mão do adversário à direita e tentar formar pares e, ao encerrar a sua jogada, o jogador adversário da esquerda é quem compra uma carta de sua mão. Diferente das demais, a carta do Saci não possui um par, portanto, quem ficar com ela no final do jogo é o perdedor.

Todas as vezes que as cartas dos jogos (“Saci” e “Memória”) formarem um par, o jogador deverá sinalizar em Libras o par formado. Assim, com a repetição dos sinais durante os jogos, a aprendizagem da Libras é feita de forma natural e mais efetiva.

Biblioteca de vídeos:
Outra ferramenta disponível no aplicativo é a biblioteca de vídeos que contém todos os sinais atuais do Librário em ordem alfabética. Com essa ferramenta de vídeo é possível acessar todas as informações visuais para o entendimento do sinal. Dessa forma, todos os parâmetros que compõem a língua Libras são acessados no jogo - a configuração da mão, o movimento, ponto de articulação, a orientação da mão, a região de contato e as expressões faciais e corporais, por meio de foto e vídeo.

Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Alfabetização / Português
  • LIBRAS
Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

A PlayTable é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos que já está presente em mais de mil escolas públicas e privadas de todo o Brasil,...

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

A tecnologia avança em velocidade constante e, como não poderia deixar de ser, as crianças estão inseridas neste meio. Smartphones,...