Brinquemática

  • Disciplina/Habilidade: Matemática

Através de cálculos matemáticos utilizando as quatro operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão), as crianças terão o objetivo de colher tesouros para o seu barco pirata.

O jogo trabalha em modo cooperativo, onde todos têm que cumprir o mesmo desafio, que é chegar ao final da ilha mantendo o barco equilibrado. Se o barco virar, a partida acaba e todos perdem o jogo. Por isso, as ações de todos os participantes devem ser previamente planejadas, fazendo com que realizem diversos cálculos a cada rodada.

JOGO COOPERATIVO DE TRABALHO EM EQUIPE

Cada jogador é responsável por uma área do barco e tem um caminho específico para explorar a ilha. A cada rodada, um tesouro é recolhido e depositado no barco, conforme o resultado das operações realizadas. Se um jogador recolher mais tesouros que os demais, o barco ficará desequilibrado e poderá virar, por isso as crianças terão que provar que sabem trabalhar em equipe.

SURPRESAS PELO CAMINHO

Muitas surpresas aguardam os piratas! Além de exercitar as operações, as crianças terão acesso a várias conquistas que são desbloqueadas ao longo do jogo. Algumas podem ser descobertas dentro do Placar do jogo e outras somente os deuses dos mares é que saberão.


Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Atenção e Concentração
  • Exercício de adição e subtração
  • Exercício de multiplicação e divisão
  • Habilidade estratégica
  • Raciocínio lógico
  • Socialização
Jogo exclusivo:
Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Jogos eletrônicos: aliados ou não do desenvolvimento infantil?

Jogos eletrônicos: aliados ou não do desenvolvimento infantil?

Falamos muito sobre como a educação precisa, desde cedo, fomentar a capacidade de criação das crianças. Afinal, o mundo tem mudado rápido e a...

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

A tecnologia avança em velocidade constante e, como não poderia deixar de ser, as crianças estão inseridas neste meio. Smartphones,...