Brainy Mouse

  • Disciplina/Habilidade: Língua portuguesa

Brainy Mouse é um jogo interativo de apoio à alfabetização. Um ratinho fugitivo tentar recuperar as sílabas das palavras que compõem o cardápio, antes de ser capturado pelo cozinheiro, que não está nada feliz com a presença do roedor em sua cozinha. Agilidade, coordenação e estratégia serão necessárias para completar essa tarefa gastronômica.

A história acontece em um restaurante, representados por países. Cada restaurante é detalhadamente decorado com os utensílios, cores e layout customizados, conforme a cultura e referências do país. A criança precisa coletar as sílabas espalhadas no restaurante, sempre da esquerda para direita, formando as palavras indicadas no menu de tarefa do prato determinado. Enquanto brinca, a criança está desenvolvendo habilidades cognitivas, através da observação das cores, sons e imagens.

CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Brainy Mouse é uma solução que oferece bem-estar e felicidade ao jogador. Favorece o desenvolvimento de habilidades comunicacionais para que as crianças assumam atitudes mais interativas.

O game Brainy Mouse foi elaborado para profissionais da área de saúde, educadores, pais e cuidadores, que poderão utilizá-lo como alternativa em suas dinâmicas que visam a relação da criança com o próximo.

A presença surpresa do Rato Amigo é o grande diferencial do jogo, pois quando acionado pela criança, seja para ajudá-lo a escapar do chefe ou para encontrar as sílabas, a criança está interagindo e socializando, rompendo, deste modo, com uma das maiores barreiras de comunicação relacionada ao espectro autista.

Desenvolvido por: Fundação Brainy Mouse

Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Agilidade
  • Comunicação
  • Coordenação Motora
  • Estratégia
  • Formação de palavras
  • Observação, comparação, análise e sintetização
  • Raciocínio lógico
  • Socialização
Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

Fraiburgo fica no oeste de Santa Catarina e possui 36 mil habitantes. Também é conhecida como “terra da maçã”, o que por si só já poderia...

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

Playmove apresenta nova geração da PlayTable e ferramenta de gestão pedagógica

A PlayTable é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos que já está presente em mais de mil escolas públicas e privadas de todo o Brasil....

Inclusão no ambiente escolar: os benefícios para o desenvolvimento de crianças com deficiência

Inclusão no ambiente escolar: os benefícios para o desenvolvimento de crianças com deficiência

De acordo com o último Censo (IBGE), um quarto da população brasileira possui algum tipo de deficiência. O número representa cerca de 45...