Boquinhas Puxa-Bocas

O jogo Boquinhas Puxa-bocas possui 3 níveis de dificuldade, cada uma com 3 fases diferentes. Possui mais de 300 palavras e tem o objetivo de treinar a leitura e escrita, corrigindo erros e trocas de letras. 

Nas fases 1 e 2, o aluno deve puxar para dentro do círculo as bocas na sequência da escrita da palavra. Quando acerta a sequência o jogo continua, vê-se o objeto, ouve-se o nome da figura e sua soletração (nome das letras). 

Na fase 3 trabalha-se o processo inverso, de síntese da soletração, ou seja, parte-se dos sons para se chegar em uma palavra. 
O jogador deve descobrir qual é a palavra correspondente às bocas apresentadas. Quando acerta parece a figura, sua escrita (letras) e ouve-se sua soletração (nomes das letras), seguida do nome do objeto. 

O Método das Boquinhas é multissensorial e fonovisuoarticulatório. Utiliza -se da imagem de uma boca para converter o som na letra. Isso o torna muito simples e concretiza o processo, facilitando a prendizagem da leitura e escrita.

O método utiliza-sa, além das estratégias fônicas (fonema/som) e visuais (grafema/letras), as articulatórias (articulema/boquinhas) e foi criado pela autora Dra. Renata Jardini, que tem 35 livros fundamentando a metodologia, com aceitação em todo território nacional e internacional.

Conteúdo licenciado:  Método das Boquinhas - Renata Jardini


Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Alfabetização / Português
  • Desenvolve consciência fonológica
  • Desenvolver consciência fonoarticulatória
  • Divertir e fixar a alfabetização
  • Mediar troca de letras
  • Reforço do vocabulário
  • Treinar o contronto de letras surdas/sonoras
Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Os benefícios da PlayTable em consultórios e clínicas

Os benefícios da PlayTable em consultórios e clínicas

Diversos estudos já comprovaram que ferramentas lúdicas em ambientes médicos e hospitalares geram impactos positivos em tratamentos infantis, com...

A importância da Psicopedagogia e da Ludopedagogia

A importância da Psicopedagogia e da Ludopedagogia

Segundo dados apresentados no 7º Congresso Aprender Criança Games, mídias e o cérebro infantil: novos desafios para a educação, cerca de 80%...

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

Tecnologia que socializa: como a PlayTable estimula a interação?

A tecnologia avança em velocidade constante e, como não poderia deixar de ser, as crianças estão inseridas neste meio. Smartphones,...