Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
05 dez

Restaurantes apostam em espaços kids para atrair clientes

Espaço Kids

A gastronomia é um dos setores que mais cresce no país e, com o surgimento constante de novos estabelecimentos, é preciso estar atento ao contexto competitivo e investir em diferenciais para se destacar no mercado.

Dados comprovam que é cada vez maior o peso que mais as facilidades oferecidas pelos estabelecimentos têm no momento da decisão do local da refeição fora de casa. Para famílias com crianças pequenas, por exemplo, agilidade no atendimento, disponibilidade de estacionamento e um espaço kids com opções divertidas e seguras são fatores essenciais na escolha.

Os clientes sabem que contar com um ambiente que de fato entretenha as crianças significa aproveitar mais, e melhor, os momentos de lazer e descontração, satisfazendo às necessidades de todos. Já os proprietários de restaurantes percebem que o investimento em um espaço kids tem retorno tangível: aumento de reservas, maior tempo no estabelecimento e crescimento do consumo.

Atento a este cenário o Rosa’s Churrascaria, tradicional restaurante em Santo André – São Paulo, com mais de 50 anos de operação, decidiu inovar e investir em um espaço kids para atrair mais clientes. Após a análise dos brinquedos e atrações disponíveis para a área adquiriu uma PlayTable, a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil.

“Eu já vinha fazendo algumas melhorias no nosso espaço kids e, quando conheci a PlayTable em uma feira, achei muito interessante e uma excelente opção para as crianças”, conta Mauro Junior, proprietário do restaurante.

Para destacar sua preocupação em agradar pais e crianças nos momentos de lazer em família, oferecendo recreação e aprendizado, o proprietário colocou, inclusive, uma faixa na frente do estabelecimento divulgando a novidade.

Seu principal objetivo era atrair mais famílias, aumentando o tempo de permanência e ticket médio. E ele já começa a ver os retornos. “Apesar de ser recente a aquisição da mesa digital, as crianças estão adorando e a monitora que fica no espaço já recebeu relatos dos pais, que estão achando a PlayTable bem interessante”, afirma.

Um dos principais diferenciais da mesa digital é que além dos momentos de diversão, as crianças têm acesso a conteúdos educativos. Além disso, a PlayTable oferece a possibilidade de uso coletivo, por até 6 crianças simultaneamente.

Os jogos e aplicativos da mesa digital são desenvolvidos com base na ludopedagogia, permitindo que diversão e aprendizado andem juntos. E por utilizar a brincadeira, uma linguagem universal, a PlayTable também é acessível a crianças com algum tipo deficiência. O design moderno, a resistência, a facilidade na limpeza e instalação e o suporte remoto, completaram os fatores decisivos para a escolha de Mauro e são os aspectos que dia a dia tornam a PlayTable um destaque no Rosa’s.

 

Comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)