Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
22 set

Questões que você deve observar antes de montar o seu espaços kids

Novidades da Playmove playtable-restaurante2

Há uma mudança cada vez mais presente nas relações entre pais e filhos. Nas famílias formadas por pais da geração Z ou millenialls, as crianças ganham papel de destaque. Prova disso é que, nestas relações, a imposição de preferências dos adultos está cada vez mais distante, dando lugar ao debate e escolhas que agradem a todos.

No ponto de vista comercial não é diferente: segundo o estudo “Meet the Parents”, realizado pelo Facebook, 59% dos pais dizem que seus filhos têm mais impacto nas decisões de compra. E cerca de 69% dizem que compram mais produtos específicos para crianças do que seus pais compravam para eles na mesma fase. Isso significa que para quem atua em um estabelecimento que recebe toda a família, é necessário uma preocupação com o que é oferecido às crianças.

Mais do que aquele brinquedo no canto do restaurante, um espaço kids precisa ser pensado de acordo com as novas necessidades do consumidor. Antes de montar o seu, responda as questões abaixo:

1 – Meu ambiente é seguro?

É comum que um local para crianças seja pensado apenas depois do estabelecimento já estar em pleno funcionamento. A não ser que seja um negócio voltado ao mercado infantil, como parques, não há muita preocupação em criar uma local adequado e exclusivo para crianças. Por isso, vale o lembrete e a atenção: cuidado com tomadas e fios de eletricidade, bem como  móveis ou objetos pontiagudos ou com partes cortantes.

2 – Vou agradar pais e filhos?

Pode ser o melhor jogo do mundo, aquele que está na moda. Mas se causa polêmica entre os adultos, não será bem visto pelo consumidor. É preciso pensar bem antes de investir e optar por produtos que agradem a todos. A dica é evitar qualquer game ou brinquedo que faça apologia à violência ou que a idade indicada seja muito restritiva.

3 – Estou preparado para receber crianças com deficiência ?

Além de passar a imagem de um estabelecimento que não tem preocupação com acessibilidade, a falta de cuidado neste quesito acaba com a possibilidade de conquistar um cliente. Aqui vale tanto para o acesso ao espaço, que precisa contar com rampas e banheiros acessíveis, até a escolha dos brinquedos. A tecnologia assistiva é sempre uma boa opção, como os games da PlayTable, desenvolvidos com características que incentivam a inclusão. No aplicativo Contador de Histórias, por exemplo, que inclui  livros digitais em Libras. Os games também apoiam no desenvolvimento motor e cognitivo e por este motivo estão bastante presentes na educação infantil. Além disso, possuem faixa etária abrangente, diferentes níveis de dificuldade e são ligados à educação.

4 – Seu espaço kids é divulgado?

Muitos pais ficam em dúvida na hora de escolher um ambiente de lazer, justamente por não conhecer a estrutura oferecida para as crianças. Essa questão é ainda mais abrangente quando há a necessidade de um ambiente adaptado. Se o seu negócio investe em um espaço kids com segurança, brinquedos pensados para crianças com deficiência motora ou cognitiva, não deixe de divulgar. Seja através de suas redes sociais, materiais de campanha ou mesmo assessoria de imprensa, essa é uma informação que pode atrair novos consumidores e ser um diferencial para o seu negócio.

 

Comentários

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)