Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
14 out

PlayMove e Xmile firmam parceria para disseminar uso de games pedagógicos no Ensino Fundamental

Novidades da Playmove

O foco no setor da educação e o cuidado com a profundidade pedagógica foram fatores decisivos para consolidar a primeira parceria para disseminar o uso de jogos eletrônicos voltados ao ensino fundamentalà educação infantil desenvolvidos em Santa Catarina. A Xmile, de Florianópolis, é a primeira empresa a participar do programa de parceiros da Playmove, que foi lançado em julho de 2015 e que busca estúdios e desenvolvedores que tenham interesse em criar jogos para a PlayTable, primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil. Por meio da parceria, os jogos Mistérios dos Sonhos e Blubka, que juntos somam cinco títulos, serão lançados para a PlayTable na segunda quinzena de outubro.

“A Xmile possui um conjunto de jogos adequados ao nosso propósito de ensinar brincando. Além disso, a fundamentação pedagógica é muito forte e focada no ciclo de alfabetização e no Ensino Fundamental I, alvos de atuação da PlayTable”, destaca o diretor executivo da Playmove, Marlon Souza. Além de buscar novas ideias para desenvolvimentos dos games pedagógicos, o programa de parceiros da Playmove, que ainda está com seleção aberta, também prevê a adaptação de games que já estejam prontos. Após passar por uma avaliação da equipe pedagógica, os jogos da Xmile agora estão em processo de adequação para a plataforma, com o apoio do time técnico da Playmove.

Para Souza, a parceria traz para a plataforma uma nova abordagem de jogos e um novo olhar para explorar a ludopedagogia por meio da PlayTable. A fundamentação pedagógica dos jogos desenvolvidos pela Xmile conta com uma assinatura de peso: a Dra Maria Isabel Leite, PhD em Educação, com mais de 35 anos de experiência. Junto a uma equipe de mais 20 educadores, a produção de recursos lúdicos também foi priorizada pelo estúdio.

Segundo o analista de produto e marketing da Xmile, Lucas Felipe Kamers, a proposta inovadora de plataforma da PlayTable e os valores de educação comuns às duas empresas motivaram o interesse na parceria. Além da Xmile, outros cinco estúdios estão desenvolvendo jogos para a PlayTable por meio do programa de parceiros, inclusive uma empresa de Portugal. “Nossa expectativa é estar em 20% das mesas digitais instaladas pela Playmove até 2016, chegando a cerca de 500 licenças para cada um dos nossos jogos”, observa Kamers. De acordo com o analista, os jogos selecionados para o programa precisam de poucas modificações, o que diminuirá o tempo de disponibilização ao mercado e será importante para manter a essência dos games pedagógicos.

Comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)