Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
11 out

Fidelize pais e filhos no seu negócio

Espaço Kids

Sair para dar um passeio no shopping ou fazer compras no supermercado podem ser tarefas difíceis quando, ao mesmo tempo, é preciso cuidar de filhos pequenos. Um espaço lúdico onde as crianças possam ficar enquanto os pais estão ocupados com outras tarefas traz vários benefícios, tanto para os adultos quanto para os filhos.

Afinal, nem sempre os pais dispõem de alguém para ajudá-los com os pequenos enquanto estão almoçando em um restaurante, por exemplo. Muitas vezes, o passeio torna-se enfadonho para as crianças e estressante para os pais.

Nesse contexto, os espaços kids passam de um luxo a uma necessidade dos clientes, pois, só assim, os responsáveis pelos estabelecimentos garantem mais segurança e conforto para as crianças ao mesmo tempo em oferecem aos pais a possibilidade de conversar com os amigos, almoçar e fazer todas as suas compras com tranquilidade.

Como as crianças influenciam no consumo?

Mesmo sem saber, a criança impacta em todas as decisões familiares, desde a escolha da viagem de férias, jantares e opções de entretenimento, até a escolha do carro e em outros hábitos de consumo.

Além disso, a criança também impacta no comportamento dos pais como um todo. Pesquisas indicam que 59% dos pais dizem que seus filhos têm mais impacto nas decisões de compra do que eles tinham durante o seu crescimento, com suas famílias.

Ou seja, cada vez mais as crianças têm grande e direta influência dentro do processo de consumo, sendo maior no início e na avaliação de alternativas e acontecendo tanto com produtos que elas consomem como em produtos direcionados para a família. As estratégias utilizadas pelos pequenos são várias: barganha, persuasão, pergunta, bom comportamento, emoção e engodo, evidenciando a negociação como a mais utilizada.

Estabelecimento kids friendly?

O conceito kids friendly tornou-se um grande aliado das famílias. Os pequenos encontram uma forma bem divertida para passarem o tempo e tem uma experiência marcante com o ambiente.

As vantagens desse tipo de espaço em estabelecimentos agrada os adultos, que acabam tendo mais opções de lazer e entretenimento para curtir em família e sair um pouco da rotina e as crianças, que se divertem e pedem para repetir a visita.

Comentário no Trip Advisor

O investimento em um bom espaço kids reflete na escolha e na repercussão do seu estabelecimento, inclusive em redes sociais e em sites de avaliação como o Trip Advisor. Um exemplo é o restaurante ‘Café Indiano’ em São Paulo. Sua preocupação com as crianças, do prato ao espaço kids, que tem como diferencial uma PlayTable, tem sido constante destaque nas avaliações.

Tenha você também uma PlayTable em seu estabelecimento! Clique aqui e saiba mais.

Comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)