Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
25 jun

Férias escolares: como rentabilizar ainda mais seu Espaço Kids

Novidades da Playmove

Pais que tem filhos pequenos estão sempre em busca de ambientes preparados para receber e entreter as crianças. Seja qual for a opção de lazer, cada vez mais os adultos são influenciados pela opinião e por locais que ofereçam conforto para os pequenos.

É o que indica a pesquisa do Instituto Alana, que mostrou o poder de decisão e influência das crianças no que diz respeito ao consumo da família. Um estudo da TNS/InterScience, divulgada pela instituição, indicou que os pequenos influenciam na compra de até 80% dos produtos consumidos pelas famílias.

Isso deixa ainda mais evidente que um empreendedor que investir em espaços infantis seguros e atraentes garantirá a presença de muitas famílias em seu estabelecimento. Principalmente em épocas de férias escolares no meio do ano, onde os pais buscam formas de distrair e entreter os filhos. No entanto, como alguns lugares do país essa época é mais fria, além de brincadeiras ao ar livre, espaços cobertos ou atividades que se encaixem na estação também precisam ser pensadas.

Para te auxiliar, listamos algumas dicas de investimento no Espaço Kids do seu estabelecimento, tornando-o mais atrativo e prático para os exercícios do dia a dia:

  • Entretenimento: inclua o uso de produtos que atendam às necessidades e tendências da nova geração, como eletrônicos e jogos interativos. Outra dica pode ser optar por brinquedos que ocupem espaços estratégicos, que não atrapalhem a circulação de pessoas e não exijam grandes mudanças de estrutura no local. Uma piscina de bolinhas, por exemplo, pode ser projetada de acordo com espaço disponível em algum canto, e encaixada para aproveitar bem o local. As mesas para pintar ou outras atividades também precisam estar em locais bem pensados, que garantam conforto para as crianças.
  • Espaço inclusivo: é fundamental que ele também seja adequado a crianças com diferentes tipos de limitações e deficiências. Rampas de acesso e banheiros com estrutura para cadeirantes são fatores fundamentais. Além de estruturar o local para que facilite a locomoção, aposte em brinquedos que proporcionem a inclusão. Livros em libras, jogos que possam ser utilizados com pincéis e outros objetos de apoio para crianças com mobilidade reduzida, são algumas opções interessantes.
  • Brinquedos educativos: eles com certeza atraem a atenção dos pais, mas também das crianças. Na hora de escolher o local para deixar os filhos, eles querem ter certeza de que não será exposto a nenhuma informação que fuja da sua faixa etária ou seja ofensiva. Uma alternativa também é investir em um console que tenha a opção de adicionar futuramente novos jogos. No caso da PlayTable, ao adquirir a mesa o empresário pode escolher quais games deseja. Com o passar do tempo, pode atualizar o produto com novas opções e lançamentos, mantendo-o sempre atrativo e atual.

Comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)