Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
24 nov

Férias de fim de ano: como entrar na lista de espaços preferidos pelas famílias?

Novidades da Playmove BugaPark_Festas-2

Com o ano letivo chegando ao fim, muitas famílias já começam a planejar viagens e programas de lazer para o fim do ano. Sem escola, pais já preparam atividades para garantir a diversão das crianças e elas são também uma oportunidade de renda para empreendedores do setor infantil.

Para quem já está pensando nas férias e quer atrair mais público para o negócio, listamos algumas dicas para transformar o seu estabelecimento em um espaço acolhedor para famílias. Veja:

- Espaço kid-friendly: já falamos aqui sobre o assunto e este é um ponto essencial para quem tem como público famílias. Pode ser restaurante, loja ou até mesmo espaço de conveniência. A maioria dos pais escolhe os ambientes que frequenta levando em consideração o atendimento dispensado para as crianças. Invista em um espaço especial para elas e que atendam às expectativas de todos. Ou seja, conte com brinquedos que sejam seguros, que unam tecnologia e bem-estar. No caso da Movida, empresa de aluguel de carros, a PlayTable foi a escolha para atrair as crianças. Os games, com opções de desenhos para colorir, ganharam versões personalizadas, como a logo da marca nas telas.

- Treinamento da equipe: ser um estabelecimento kid-friendly exige que os profissionais estejam preparados para atender as crianças. Isso inclui perguntar para elas as sua preferências e não ignorar a presença dos pequenos, dando atenção apenas aos adultos. Saber coo agir em momentos de grande movimento e a incentivar ou coordenar brincadeiras também é importante. O caso de casas que contam com espaço kids, o ideal é que exista uma pessoa direcionada para os cuidados e atividades relativas ao ambiente. E não basta apenas gostar de criança, mas é preciso saber atender as necessidades delas.

- Segurança sempre: assim como dar atenção à acessibilidade de pessoas com deficiência, um ambiente que se propõe a receber famílias em toda a sua pluralidade deve se preocupar com a segurança. Evite o uso de brinquedos pontiagudos ou peças muito pequenas. Rampas de acesso devem contar com revestimento antiderrapante e, no caso de parques, é preciso fazer a manutenção periódica das peças. Aqui, a PlayTable ganha pontos, já que possui estrutura anatômica, tela com superproteção e tem vida útil longa.

- Pense nos diferenciais: pode ser um prato do cardápio dedicado aos pequenos, um brinde que tenha a ver com o universo infantil ou jogos personalizados, em que a criança possa pintar ou montar peças relacionadas à sua empresa. O nosso aplicativo Central de Atividades, por exemplo, pode ser personalizado.

 

Foto: Buga Park/Itapema/SC.

 

Comentários

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)