Férias com chuva? Saiba como distrair as crianças

Férias em família sempre necessitam de um bom planejamento para tudo sair perfeito. Mas às vezes o tempo não colabora e a chuva pode acabar com toda a programação, principalmente se a viagem é com crianças. E é aí que surge a preocupação: o que fazer para entreter os pequenos e aproveitar os momentos juntos?

Pensando nisso, cabe a donos de pousadas e hotéis garantir um espaço e atividades que tornem os dias de chuva tão divertidos e proveitosos, quanto qualquer outro. Afinal, os pequenos se entendiam facilmente e opções como shopping ou outros lugares fechados podem baixar os ânimos de toda a família.

Com organização e criatividade, é possível oferecer boas distrações e brincadeiras para as crianças em um espaço kids. É interessante lembrar que os pequenos precisam brincar não apenas para evitar o tédio, mas também para desenvolverem a imaginação e a criatividade.

Por isso, separamos uma lista com seis opções para implementar em seu hotel ou pousada e garantir que pais e filhos aproveitem as férias do início ao fim, sem depender da previsão do tempo. Confira!

  1. Materiais para desenho

Qual criança não se distrai fazendo um belo desenho? É possível fazer um espaço para elas desenharem, apenas com algumas mesas e materiais para pintar, como papel, lápis de cor, canetas ou giz de cera.

  1. Cineminha

Monte um local dedicado e equipado para cineminha com pipoca. Uma boa TV e algum aparelho para reprodução de filmes ou streaming garantem o entretenimento e uma boa dica é espalhar almofadas pelo chão, para tornar o espaço ainda mais aconchegante.

  1. Recreação com monitores

Se a ideia é investir em atividades para as crianças, tenha monitores para oferecer recreação infantil dentro da pousada ou hotel. Existe uma série de jogos e brincadeiras que podem ser realizados em locais cobertos.

  1. Oficinas

As oficinas são períodos de atividades dedicados a aprender algo e se divertir. Crie oficinas de culinária – para ensinar receitas simples e práticas, teatro – onde as crianças montam uma pequena apresentação, se tiver alguns instrumentos também é possível pensar em uma oficina de música, entre outros.

  1. Brinquedoteca/Sala de Jogos

Definindo o tamanho e a localização do espaço, é preciso pensar na decoração lúdica do ambiente, com mesas, cadeiras, quadro negro e, claro, nos brinquedos, como piscina de bolinha, cama elástica e outras opções.

  1. PlayTable

A PlayTable é uma mesa digital, interativa e divertida para crianças a partir de 3 anos de idade com diversos tipos de jogos, que despertam a curiosidade e concentração. A mesa é totalmente preparada para ambientes com muitas crianças, além de resistente e segura para que os pequenos possam usar inclusive sozinhos.

Com essas opções, qualquer criança irá se esquecer da chuva, garantindo que as férias em família serão super agradáveis. E com uma experiência agradável, é muito mais fácil fidelizar o cliente, e conquistar novas hospedagens e indicações.

Josiani Resendes

Coordenadora de Relacionamento na Playmove