Espaços kids interditado: como evitar gastos com manutenção frequente

Receber bem o cliente e garantir que ele retorne, muitas vezes vai além do bom atendimento ou do produto de qualidade. Contar com um espaço aconchegante e para diferentes públicos é um diferencial. E isso vale também para o espaço kids, que nem sempre está no topo das prioridades do empresário. Especialmente em ambientes gastronômicos e de espera, quando a criança permanece por muito tempo em um ambiente, contar com um local pensado para elas faz toda a diferença. Essa estratégia contribui para que a família se sinta mais confortável e até mesmo consuma mais. Por isso é importante investir em um local que não exija manutenção frequente e seja atualizado e seguro.

Veja algumas dicas:

- Evite locais muito úmidos ou pequenos: ao definir onde ficará o espaço kids, aposte em um ambiente que seja prático, de fácil acesso e que possa ser ampliado caso haja necessidade. Isso evita futuras mudanças ou interdição do local. A estrutura precisa ser boa e pensada nas crianças, sem tomadas próximas, sem materiais cortantes ou móveis que possam causar acidentes.

- Para não ter seu ambiente kids interditado, comece certo: se ainda não existe um local dedicado às crianças, fica ainda mais fácil desenvolver o ambiente ideal. Antes de investir, avalie as questões acima e comece pela pintura ou papéis de parede que evidenciem a finalidade do local. Pense em investimentos em longo prazo. Para isso aposte em materiais duradouros, com boa vida útil e que não precisem de manutenção constante. Tem tomada exposta? Cubra ou retire. Pega sol frequentemente? Providencie climatização e cortinas. Vai apostar em papel de parede? Escolha um revestimento atemporal, que não vá sair de moda ou que seja de algum personagem do momento.

- Brinquedo com validade? Não! Já imaginou chegar a um restaurante o local das crianças só conter brinquedos de má qualidade, danificados ou sujos? Isso é um cuidado essencial para que você não precise fechar temporariamente o local. Por isso aposte em um investimento com bom custo-benefício e de longo prazo. Além de jogos clássicos, como os de madeira, é importante trazer o que há de novo e que condiz com a realidade da nova geração. Os games eletrônicos são ideais nesse sentido. No restaurante Gran Steak, a PlayTable foi a escolha para aliar tecnologia, inovação e diversão. O produto, além de competitivo, tem uma longa vida útil e dispensa manutenção constante.

Saiba mais sobre o potencial da PlayTable para o entretenimento!

Josiani Resendes

Coordenadora de Marketing