Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
22 nov

Espaço kids: faz sentido em qualquer estabelecimento?

Espaço Kids

Você é pai? Ou mãe? Se sim, já percebeu como estamos sempre pensando no bem-estar e na comodidade das crianças. Sempre que elas estão presentes escolhemos a programação de lazer em família considerando lugares que ofereçam uma melhor estrutura e interatividade para os pequenos.

Somos cada vez mais influenciados por estabelecimentos kids friendly, ou seja, que tenham espaços em que as crianças possam se divertir com segurança.

Mas será esta uma realidade somente para estabelecimentos de lazer? Ou ela é válida para qualquer local que atenda o público adulto que está acompanhado por crianças?

Um estudo feito pela TNS/InterScience, destaca que cerca de 80% dos produtos ou serviços consumidos pelas famílias são influenciados pelas crianças. Considerando este dado, não parece claro que quem opta por ter um espaço kids em seu negócio, conquista um grande diferencial de mercado?

Afinal, investir em um ambiente para os pequenos significa aumentar o número de clientes e, consequentemente, o lucro da empresa.

As possibilidades do espaço kids

Normalmente, relacionamos espaços kids com restaurantes, mas é perceptível que a possibilidade se encaixa em inúmeros setores, desde lojas de roupas, salões de beleza, academias, até coworkings e locadoras de automóveis.

Entre os benefícios de ter um espaço de recreação dentro de um empreendimento comercial ou de serviços, pode-se destacar que:

  • Pais se sentem seguros, tranquilos e sem culpa, quando deixam os filhos se divertindo e assim ficam mais tempo nos estabelecimentos e, consequentemente, consomem mais.
  • Muitos pais e mães cuidam dos filhos sozinhos e estabelecimentos kids friendly, permitem que eles consigam realizar ou consumir o que desejam sem criar uma logística ou um plano para que alguém cuide ou fique com as crianças.
  • Experiências positivas geram fidelização. Se os pais ou o adulto acompanhante da criança verem que ela foi bem recebida, aumentam as chances de eles voltarem em breve.

É cada vez mais evidente, que para uma experiência tranquila, os clientes que estão com os filhos ou com crianças, precisam estar confortáveis no momento da decisão de compra. Muitas vezes, a necessidade de estar monitorando os pequenos é determinante para o sucesso da venda.

O projeto do ambiente kids

O projeto do layout do ambiente de recreação é uma boa oportunidade de diferenciação mercadológica, uma vez que ainda são poucos os estabelecimentos que verdadeiramente investem em espaços exclusivos para que as crianças possam se divertir e deixar seus pais sossegados.

Na hora de começar o espaço, é preciso ir além de algumas folhas de papel e lápis coloridos. O ideal é apostar em brinquedos interativos que promovam maior socialização e que colaborem no desenvolvimento.

O projeto deve considerar que o espaço kids não é apenas um local em que os pais possam deixar os filhos. O ambiente deve ser estimulante e permitir que as crianças brinquem, criem e imaginem.

A falta de espaço não é um impeditivo. E os detalhes fazem toda a diferença. Cada cantinho deve ter um motivo e o espaço deve ser pensado para que tudo esteja ao alcance das crianças, permitindo que elas tenham autonomia. Papéis de parede, nichos, almofadas e brinquedos – de preferência aqueles que não precisam ser lavados e que não tenham partes muito pequenas ou pontiagudas – transformam qualquer local e trazem mais comodidade, satisfação e tranquilidade aos pais, fazendo com que permaneçam mais tempo no estabelecimento e possam conhecer e analisar os produtos e serviços ofertados.

Existem várias opções interessantes de brinquedos pequenos e versáteis, como a PlayTable, mesa digital interativa e multidisciplinar para crianças a partir de 3 anos de idade, que pode ser montada com os pés ou com suporte de parede.

Gostou da ideia? Conheça a PlayTable e comece agora mesmo a planejar o seu espaço kids.

 

Comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)