Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
03 mar

Como montar um espaço kids atraente e seguro na sua empresa?

Novidades da Playmove 4

Não é segredo para ninguém que, antes de optarem por um programa de lazer, os pais pensam na estrutura oferecida para os filhos. Seja na ida a um restaurante ou centro de compras ou até mesmo na escolha de um apartamento, cada vez mais os adultos são influenciados pela opinião e por locais que ofereçam conforto para as crianças.

Prova disso é a pesquisa do Instituto Alana, que mostrou o poder de decisão e influência das crianças no que diz respeito ao consumo da família. Um estudo da TNS/InterScience, divulgada pela instituição, apontou que os pequenos influenciam na compra de até 80% dos produtos consumidos pelas famílias.

Isso significa que um empreendedor que investir em espaços infantis seguros e atraentes irá garantir a presença de muitas famílias em seu estabelecimento. Fique atento às dicas que separamos para deixar seu espaço kids ideal:

- Ele precisa ser seguro: evite a utilização de brinquedos com peças muito pequenas, pois as crianças menores tendem a colocar objetos na boca e podem engolir. Os móveis não devem ter quinas e nunca use mesas com tampo de vidro. Garanta também a presença de um monitor no espaço e que esse profissional esteja preparado para receber e interagir com as crianças.

- Invista em mobiliário: aposte em cores vibrantes e móveis adequados para as crianças. Móveis de plástico são uma boa opção, pois além de serem resistentes, existe uma grande variedade no mercado. Importante também delimitar um espaço para o cantinho infantil, que pode ser feito com cerquinhas de plástico ou madeira. É importante também que, ao montar o espaço kids, o empreendedor disponha os objetos em uma altura ao alcance das crianças.

playtable-restaurante3

E não esqueça que é importante adaptar o espaço para usuários com deficiência. Assim, além de mostrar que o empreendimento se preocupa com a inclusão, o espaço poderá ser utilizado por todas as crianças, fazendo com que a família retorne ao local, já que foi bem acolhida.

- Saia do mais do mesmo: nenhum pai quer que o filho fique entediado durante um passeio em família, por isso dispor de apenas algumas folhas de papel e lápis de colorir pode ser frustrante para algumas crianças. Para entreter a geração de nativos digitais que acaba de chegar é preciso propostas diferenciadas. Pense nisso ao adquirir os brinquedos e leve em consideração produtos que agradem crianças de diferentes idades.

- Tecnologia é uma ótima opção as crianças adoram desenhos animados, por isso uma TV até pode ser uma boa opção. Porém não tem nenhuma novidade em relação ao que elas já tem em suas casas. Proporcionar experiências diferentes e marcantes para as crianças certamente criará o desejo de retornar ao ambiente futuramente. A tecnologia é uma boa opção, principalmente jogos e games, mas é preciso ser criterioso ao selecionar equipamentos para não ter prejuízos. Tablets, por exemplo, podem cair no chão e quebrar. .

- Tecnologia + games educativos: opções como a PlayTable, que conta com uma série de games educativos desenvolvidos por especialistas, com certeza vão divertir as crianças e agradar aos pais. Além disso, elas podem jogar em grupo com várias crianças ao mesmo tempo, além de ser um equipamento totalmente seguro e projetado para elas. Essa foi a aposta do restaurante paulista Gran Steak. No espaço infantil, a PlayTable é a principal atração, e faz com que muitas famílias retornem ao espaço, graças à influência dos filhos. São cerca de 50 crianças recebidas semanalmente, que podem optar por vários games desenvolvidos por especialistas em educação para se divertirem.

PlayTable-concessionária

Comentários

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)