Como montar um Espaço Kids atraente e seguro?

Antes de optarem por um programa de lazer, mães e pais pensam na estrutura oferecida para os filhos. O Instituto Alana divulgou recentemente um estudo da TNS/InterScience, comprovando que 80% dos produtos/serviços consumidos pelas famílias têm influência direta das crianças. 

Isso significa que investir em espaços infantis seguros e criativos irá atrair, surpreender e fidelizar famílias inteiras. Consequentemente, irá aumentar o tempo de permanência e o consumo, pois os adultos ficam tranquilos enquanto as crianças se divertem com entretenimento de qualidade.
- Ele precisa ser seguro: evite a utilização de brinquedos com peças muito pequenas, pois as crianças menores tendem a colocar objetos na boca e podem engolir. Os móveis não devem ter quinas ou tampos de vidro. Se tiver monitores, garanta que este profissional seja preparado para receber e interagir com as crianças.

- Mobiliário funcional: aposte em cores vibrantes e móveis de plástico, pois são resistentes e possuem grandes variedades no mercado. Importante deixar os objetos ao alcance das crianças e instalar alguma cerquinha que delimite o espaço do cantinho infantil.

É importante adaptar o espaço para usuários com deficiência! Assim, espaço poderá ser utilizado por todas as crianças e as famílias se sentirão acolhidas.

- Saia da caixa: nenhum pai quer que o filho fique entediado durante um passeio em família, por isso dispor de apenas algumas folhas de papel e lápis de colorir pode ser frustrante para algumas crianças. Para entreter a geração de nativos digitais que acaba de chegar é preciso propostas diferenciadas. Pense nisso ao adquirir os brinquedos e leve em consideração produtos que agradem crianças de diferentes idades.

- Tecnologia é ótima opção: uma TV até pode ser uma boa opção, porém não tem muita novidade em relação ao que elas já tem em suas casas. Proporcionar experiências diferentes e marcantes para as crianças certamente criará o desejo de retornar ao ambiente futuramente. A tecnologia é uma boa opção, principalmente jogos e games, mas é preciso ser cuidadoso. Tablets, por exemplo, podem cair no chão e quebrar. 

- Tecnologia + Jogos Educativos: opções como a PlayTable, que contam com games educativos desenvolvidos por especialistas, com certeza vão divertir as crianças e agradar aos adultos. Elas podem jogar coletivamente, além de ser um equipamento totalmente seguro e projetado para elas.

Essa foi a aposta do restaurante Gran Steak, tradicional churrascaria de Ribeirão Preto. No espaço infantil do local, a PlayTable é a principal atração e faz com que muitas famílias retornem ao espaço, graças à influência dos filhos.

Saiba mais sobre o potencial da PlayTable para espaços de entretenimento!

Josiani Resendes

Coordenadora de Marketing