Blog Aprender Brincando Blog Aprender Brincando
22 dez

Cinco Novidades da PlayTable para 2018

Novidades da Playmove playtable-grupo2

Quem está planejando investimentos para o próximo ano, seja na educação no setor de entretenimento, não pode deixar de lado os games. Eles estão cada vez mais presentes na rotina das crianças e no caso dos educativos, são aliados no ensino e no desenvolvimento das crianças.

Nós separamos cinco novidades que chegaram ao portfólio da PlayTable e farão sucesso entre os pequenos. Veja os diferenciais de cada um deles:

Clubinho Salva Vidas: a parceria da PlayTable com a plataforma de jogos traz para a mesa digital nove opções que até então estavam disponíveis apenas online. Eles tratam de temáticas como cidadania, cuidados com o meio ambiente, segurança infantil e educação no trânsito. No game Casa, no estilo point and click (jogo de exploração de cenários), os jogadores precisam identificar situações que possam gerar acidentes domésticos e realizar alterações no ambiente para evitá-los. Já o Bombeiro Salva-Vidas, desenvolvido dentro do gênero time management (jogo onde deve-se realizar as ações dentro do tempo estipulado) traz um dia de verão em que a criança deve garantir a segurança de todos, como fazendo a distribuição de coletes salva-vidas.

Mão na Massa: montar bolos conforme as figuras apresentadas ou mesmo criar seu próprio formato. Nesse jogo, além da criatividade, as crianças exercitam a memória, especialmente raciocínio lógico, e vão avançando de fase, com diferentes níveis de dificuldade. Ideal para ambientes da área gastronômica, pois transformam o espaço kids em uma extensão do local.

Segura Este Panda: como garantir que o urso chegue ao fim da corda bamba? É só usar os conhecimentos de matemática, exercitar a lógica e distribuir o peso entre as duas cestas que o animal carrega. A novidade é ideal também para a sala de aula, nas séries iniciais, em que as crianças estão começando a aprender questões como adição e subtração.

Puxa-bocas: o game foi desenvolvido em parceria com a fonoaudióloga Renata Jardini, criadora do Método das Boquinhas. Desenvolve a soletração, a consciência fonológica e fonoarticulatória, treina o confronto de letras surdas/sonoras e media as trocas de letras. Cada figura apresentada vem com o áudio do seu nome e diversas bocas, com o som da palavra, distribuída aleatoriamente. A criança precisa ouvir e colocar cada boca na sua sequência, formando o som correto e passando para o próximo desafio.

Boquinhas: neste game, também baseado no método Boquinhas, as crianças precisam assimilar as vogais pronunciadas pelas bocas com as figuras que iniciam com cada uma das letras. A cada nível, novas dificuldades aparecem, estimulando além da pronúncia, a memorização de cada figura apresentada. É ideal para apoiar na alfabetização das crianças e ainda na educação infantil, já que ajuda as crianças a assimilarem palavras e sons e melhorarem a pronúncia.

 

Comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Receba as nossas novidades

a gente promete só enviar notícias legais! ;)